9 de fevereiro de 2007

Denúncia leva a notícia no Jornal de Leiria

O post que denunciava o Mercado de Ourém a cair e os maus cheiros existentes, levou a que uma jornalista do Jornal de Leiria me contactasse e me questionasse sobre a situação.
Disse-lhe que as melhores pessoas para lhe explicarem a situação eram os vendedores do Mercado de Ourém.
Hoje, no Jornal de Leiria, na página 11 saiu a reportagem:

Obra Inaugurada em 2004 custou cerca de 3.8 milhões
Vendedore do mercado de Ourém queixam-se de "maus cheiros"
Inaugurado há menos de três anos, depois de um investimento de cerca de 3.8 milhões de euros, o novo mercado de Ourém está já a motivar queixas de alguns vendedores.
Maus "cheiros insuportáveis" e fraca ventilação do recinto são algumas das reclações dos comerciantes, que temem que a situação possa afastar clientes.
"Quando chego de manhã para montar a banca é um cheiro horrível", denuncia um vendedor, que pede para não ser identificado. Na sua opinião, a situação deve-se a deficiências no sistema de canalização. "Como a tubagem é estreita, os detritos acumulam-se nos tubos de escoamento das bancadas do peixe e dos produtos hortícolas, ficando aí a apodrecer", acrescenta um outro comerciante, que lembra ainda os problemas de infiltrações detectados logo após a inauguração.
Segundo os vendedores, o recinto tem também deficiências ao nível da ventilação. "No Verão é um forno e no Inverno, como as pessoas fecham algumas portas por causa do frio, o espaço torna-se abafado, porque não há circulação de ar", explicam os comerciantes, adiantando que os funcionários da câmara, encarregues de cobrar a utilização das bancas, são "constantemente" alertados.
David Catarino, presidente da edilidade, garante que a autarquia "não recebeu qualquer reclamação". Admitindo que possa haver "alguma falha dos serviços municipais", o responsável promete averiguar o que se passa.
Eu acrescento ainda uma questão:
O eventual apodreciemnto de detritos de peixe e outros não provoca a propagação de bactérias?!?

4 comentários:

Maisha disse...

trata-se de Saude Publica!!
O perigo de haver uma infecção generalizada por falta de limpeza!!

Sem comentários

BEM VINDOS A OURÉM!!

Duck disse...

Ninguem quer ficar marcado e rotulado por isso nao reclamam,que pena que nos dias de hoje muitos Portugueses não usem os direitos que ganharam com o 25 de Abril

Anónimo disse...

em ourém (que saudades da Vila Nova)ja vamos estando habituados... muita areia para os olhos, muita fachada (e feia, ainda assim) para "inglês ver"...

Anónimo disse...

Era lá ir a ASAE em dia de mercado, como fáz em fátima nas vesperas dos dias 13 (datas inopertunas)