19 de agosto de 2007

A isto também se chama: planeamento!

Há quantos anos a Câmara Municipal de Vila Nova de Ourém e a empresa que recolhe o lixo não deviam já ter feito uma reavaliação das quantidades de lixo produzidas pelas populações, no sentido de aumentar o número de caixotes do lixo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que esse estudo é tão difícil de fazer? Sabe-se qual a quantidade de resíduos sólidos cada cidadão produz pelo que só é preciso que coloquem os contentores ou ilhas em quantidade suficiente para que imagens como estas não se repitam.Gostava que alguém me informasse se as ruas da nossa terra são lavadas com regularidade.E informar que há cerca de 15 dias vi duas ratazanas mortas numa das ruas mais movimentadas da nossa terra...Quem nos acode?

Anónimo disse...

Sítios há – e eu conheço um – em que o inverso se passa, ou seja, o contentor está sobredimensionado, e como o pessoal da recolha também disso, passa, mas raramente o vasa.

Resultado: as mais das vezes não se pode parar nas imediações, é um pivete que fede a léguas.

A propósito,
Quem fiscaliza o contrato de concessão daquele serviço?
Quem no terreno fiscaliza a actividade dos seus funcionários?

Anónimo disse...

E na factura da àgua aparecem 3 parcelas: resíduos sólidos urbanos, conservação de esgotos e tratamento de águas residuais!Nós queremos que a nossa terra tenha ruas limpas, sem lixo e sem cheiros desagradáveis, nós pagamos penso que para termos melhores serviços.