10 de setembro de 2007

O lindo Modelo!

Cá está a grande obra do Modelo.
Mesmo no Vale da Aveleira.
Os quercus e as azinheiras lá se foram.
E os homens do ambiente ficaram calados.

Fazem furos e descaracterizam a zona toda.

Num local de moradias e calmo.

O progresso, da mente de algumas pessoas, não tem lugar ou enquadramento.

E assim se descaracteriza, mais uma vez a nossa Vila Nova de Ourém.



Se aqui não ficaria bem uma zona residencial, com parques para as crianças e outros serviços...



Já nem o Castelo de Ourém se salva destes atentados.
Vai ficar lindo aqui o Modelo!

16 comentários:

Anónimo disse...

Estás chateado?? Deves morar ai perto...

Porque não destacar os mais de 100 novos postos de trabalho criados?

Para uma cidade como Ourém, é capaz de ser interessante , não achas?

Anónimo disse...

Se em Ourém não se passa nada, é porque não se passa nada! Se chega um pouco de progresso, é porque descaracteriza!
À lá pessoas que se não for para dizer mal não têm assunto de conversa!

Anónimo disse...

Será que não existe outro espaço mais adequado para esta superfície?
Aqui a palavra de ordem é "misturar", uma terra onde na nesma rua existem casas do início do sec passado,cujo pavimento é em calçada e ao lado um prédio com 4/5 andares...Tudo bem planeado! Nada arrumada!Quem nos acode?

Anónimo disse...

Chamar a esta merda progresso é não ter a mais ínfima sensibilidade para os gravíssimos prejuízos que de tal decorre, mais uma vez, para o pequeno comércio tradicional. Metam os 100 postos de trabalho no cú, se vão provocar 200 despedimentos e o encerramento de pequenos pontos de negócio.
E isto nada tem a ver com ambientes e outras merdas afins. É sim o desenvolvimento de uma política cega e ignorante, que não protege os mais fracos, antes enche a barriga a pançudos.
Vão-se foder!!!

Anónimo disse...

Ó Dr. Acácio.
Você não se meta com essa gente do Modelo.
E olhe que foi só o Dr. Catarino a aprovar a construção ali naquele local do Modelo.
Nem foi a reunião de Câmara. Só mais tarde, para conhecimento.
O homem quer acabar em grande, com a terra.
Já não bastou o Veti e o Brico a abanarem aí as lojas dos Ourienses, e agora o Modelo...
É para acabar com o que resta.
É desta que a ACISO fecha. Perde os associados todos e depois os tipos da Fátima criam a ACISF.
Há aqui um comentário que é mesmo tipo dos apoiantes do Catarino
"Estás chateado?? Deves morar ai perto...
Porque não destacar os mais de 100 novos postos de trabalho criados?
Para uma cidade como Ourém, é capaz de ser interessante , não achas?" porque empregos destes só se forem para Ucranianos ou Brasileiras na reforma...

Anónimo disse...

Carissimo,

concerteza preferes as lojas dos Chineses...
Quanto aos empregos desses, certamente que preferes trabalhar nas fábricas de móveis do Vilar ou na Construção Civil, ou quem sabe na Fametal em Caxarias, a ganhar um fantastico ordenado minimo!!!

Anónimo disse...

Locas, Locas deixe-se de Lucuras!
Respeite os trabalhadores da indústria do mobiliário de Vilar dos Prazeres que são gente de trabalho. Respeite os trabalhadores da Fametal e de outras empresas deste concelho.
Respeite quem trabalhe.
Senão, quando ficar sem emprego, ainda vai ter de ir trabalhar para uma caixa do Modelo...

Anónimo disse...

Mestre Alberto,

Eu não desrespeitei ninguem, limitei me a fazer uma comparação entre dois tipos de trabalho destintos.

Quem começou por desrespeitar alguêm foi precisamente o caro Mestre, senão vejamos...

"porque empregos destes só se forem para Ucranianos ou Brasileiras na reforma..."

Além de denegrir "os empregos destes" que são tão válidos como outro qualquer, ainda escreveu em tom prejurativo sobre os Ucranianos e Brasileiros,esses que trabalham por meia duzia de tostôes nas fábricas do Vilar e afins.

Em matéria de desrespeito, certamente que fica a ganhar.


Cordialmente

Locas

Anónimo disse...

Passem-me com os Modelos e os Intermarchés pelos colhões.
E concordo inteiramente com o Mestre. Ponham-se de cócoras, que o Belmiro, o Bartolomeu e o Catarino não deixarão de vos enrabar à vara larga. Puta cos pariu!!!

Anónimo disse...

anónimo,

ès tão idiota...

Anónimo disse...

boas

como habitante de ourem, tenho a minha opiniao acerca do novo "Modelo": por um lado vem trazer cerca de 200 novos postos de trabalho , alguma inovaçao tecnológica(a worten vem incluida no modelo) e "talvez" uma melhoria nas condições daquela estrada; por outro lado, e como já aqui foi referido, irá possivelmente dificultar alguns sectores do comercio tradicional.
Quanto á questao de se construir uma urbanização neste espaço, inves do modelo, é uma ideia de muito mau gosto pois já existem bastantes "novas" areas urbanizaveis em Ourém, que por algum motivo nao sao devidamente utilizadas (é o caso das urbanizações ao pé do centro de saúde [a de prédios e a de moradias]). O mesmo se passa com os parques infantis (já há poucos), pois os existentes "apenas" necessitam de manutençao profissional.
Ainda assim continua a faltar nesta cidade algo que chame mais a atenção dos jovens e/ou adolescentes (como eu). Por exemplo, não era bom usar a outra margem da ribeira de seiça para criar uma zona desportiva? E zona desportiva nao é futebol (para isso á o campo da caridade e se quiserem mais arrangem aquele campo que se vê á nossa esquerda quando vamos para leiria pela estrada nacional, no escandarao, que daria um optimo lugar para a prática do futbol) mas sim campos de tenis (2 bastam), um AMPLO espaço verde, talvez um pavilhao gimnodesportivo em condições (para desportos como o futsal, o hoquei ou o basquet) deixando o existente para a ESO que bem precisa. É assim que Ourém tem de evoluir, deixando de planear coisas para "nada" e pensando em algo que, a medio prazo, poderia por a nossa cidade bem assente no mapa, que turisticamente, quer em termos de qualidade de vida.
É claro que tudo isto tem um custo e necessitaria de alguma protecção (porque há "indíos" que pensam nesses campos como zona de batalha).
Só tenho pena de não termos voto na matéria...

Anónimo disse...

Esqueci-me apenas de referir que, se gastam 80 milhoes!!! de euros num Santuario novo, que apenas está cheio 7 vezes por ano e que so vem contribuir para a sombra de Ourém cidade, quando podiam gastar 2 milhões (trocos ao pé do custo do santuario) para tornar possivel essa tal zona desportiva. É que este é o concelho de OURÉM, não é o concelho de Fátima...

Anónimo disse...

Se quiserem passar por esta nova "catedral" made By D.C. e com bastante cheiro a bola (com algum "apito à mistura", mais ou menos "dourado"), poderão apreciar o novo "modelo" de tratamento de águas pluviais.
Transformaram os aquedutos em represas, onde os passantes poderão tomar o seu banho regenarador!....(água lamacenta misturada com brita cada vez que passa uma viatura...!).
"Erguem-se Muros em Volta"

Anónimo disse...

Como habitante de ourém a minha opiniao rege-se apenas como cidadao e devo dizer que o modelo cá em ourem vai dificultar muito o negicio tradicional.... já com a abertura do Inter ourem levou um "abanao" agora na abertura do modelo vai destabilizar todo o comercio.
é que uma coisa é dar emprego a jovens, outra bem diferente é dar emprego a desempregados acima dos 40, que é o que vai acontecer quando pequenos comercios anunciaram falência... e nao se esquecam do que disse:José Guilherme Merquior


"O mercado se rege por critérios de eficiência e rentabilidade, não de justiça ou de equidade. Ele é um soberbo órgão de criação de riqueza, mas não um mecanismo competente de distribuição de renda."

Anónimo disse...

Ainda como se não chagasse essa merda toda... já se ouve unz zunzuns que está a ser feito projecto para o Carfur... agora pergunto-me se realmente for verdade... onde o vão enfiar e quando...

Anónimo disse...

Mas que mal tem o modelo? vem mais postos de trabalho para a cidade. para quê criticar?? venham é mais assim! querem parar no tempo?? ja agora... isto é propaganda do partido socialista? é que no governo os resultados estao bem a vista!!! ha e preocupem se é em divulgar a cidade e nao prejudicala!!!