17 de maio de 2009

Jantar de Vitor Frazão

A pedido do Pedro Henriques, publico um email de um conviva da festa do PSD esta noite.
Tal como em outros blogues, este não servirá para campanha eleitoral.
Mas, como o pedido foi feito com tanta insistência, o relato é tão espontâneo e já há muito tempo que não publica nada, que aqui fica.

"Pedro:

Fiquei de te contar como foi o jantar do Frazão esta noite.

Acabei por ir com o Manuel Marques aqui do Vale Travesso e disse ao meu patrão que depois lá nos encontrávamos. Acabei por não o ver.

Mas olha fiquei desiludido. Chegámos e mandaram-nos para a parte do ecrã. Antes de me sentar dei uma volta pela sala a ver quem estava. Pouco pessoal novo e nas mesas estava um folheto com o currículo do Frazão. Mas então eu não sei quem é o Frazão? Para quem é que eram os folhetos? Modernices...

Pessoas conhecidas aqui à volta haviam poucas. Estavam as famílias dos candidatos às juntas em peso, muita gente de outras terras, o presidente da Câmara de Alvaiázere, o Ribeiro Cristóvão da rádio, um tal de Relvas, um Miguel Coelho da Europa, o Marques Guedes que é Presidente do PSD, o Paulo Rangel que é o candidato às eleições europeias e outros que aparecem na televisão e que já nem me lembro dos nomes.

Mais pareceu um jantar distrital e nacional para as europeias do que o jantar do Frazão para a Câmara. L

Estavam a falar que estavam lá 1500 pessoas mas eu que ainda sei contar acho que não chegaram a mais de 1100 pessoas. Haviam muitos espaços entre as mesas.

Só discursos e discursos. Tantos discursos que as pessoas começaram a sair ainda o Frazão não tinha falado. Estavam muitas vedetas. Falaram da Comissão de Honra, do Rui de Carvalho e do filho pelo menos três vezes. A maioria das pessoas não estavam muito interessadas em ouvir os discursos. Havia muito barulho com os pratos e as pessoas falavam nas mesas. O mandatário da JSD que é o Laranjeiro não apareceu. Mandaram uma boca lá na mesa a dizer que ele costuma é estar no bar ali ao lado. Eu ignorei e fui ouvindo as pessoas e o que elas tinham para dizer.

O Frazão disse que quanto mais lhe batiam mais ele ia para a frente. O mesmo engraçado lá na mesa disse que quem batia no Frazão eram os companheiros do PSD. O Frazão falou do Mário Albuquerque que está em casa a recuperar de uma operação e disse que o PSD ia lançar um livro sobre a vida e obra do PSD Ourém. Destacou os candidatos e Presidentes de Junta do PSD e disse que se vergava perante eles. Mandaram logo outra boca lá na mesa a dizer que se ele se continua a vergar tanto ainda apanha um problema na espinha. Não achei nenhuma piada. Se o homem se quer vergar e falar em humildade em todo o lado isso é com ele. Parece que há gente que nem se sabe comportar. Adiante. O Frazão disse que o andavam a caluniar pelas freguesias e que vai ter pessoas de Ourém a apoiá-lo para fazer a moção, se bem ouvi, porque havia muito barulho com os pratos. Aqui fiquei desiludido. Um homem tão experiente com 16 anos de autarca e ainda precisa que outros lhe digam qual deve ser o programa do PSD? Disse que o concelho não andava à deriva e que ali estava uma equipa. É pá, podia ter sido melhor o discurso...

Tirando o facto de muita gente ter saído antes dos discursos e de ter faltado a luz, acho que tinha sido melhor terem feito só um jantar com as pessoas do concelho de Ourém.

Agora enquanto vínhamos no caminho o Manuel disse-me que houve pouca alegria e que já viu o PSD melhor. Também achei.

Para o próximo jantar vais comigo. O Manuel arranja sempre bilhetes à borla e o pessoal ouve uns discursos e distrai.

Amanhã sempre vais ao almoço dos caçadores na Freixianda?

Liga-me de manhã para o telemóvel se fores.

Um abraço

Luís"

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi dito nesse jantar, em tom ironico, que se espera a chegada de um D.Sebastiao que ira salvar o concelho de Ourem! Pois bem, esperemos que o nosso concelho ainda tenha salvaçao. E que esse D. Sebastiao nao desista deste concelho sem horizontes...
é como se diz... Um por todos!

Anónimo disse...

Gostava de saber quem é que pagou a diferença entre o preço real do jantar e o preço que as pessoas dizem que pagaram.
Vergo-me perante os economistas da Câmara que me saibam responder a isso...
Um agricultor

Anónimo disse...

Também espero que "esse D. Sebastião não desista deste concelho sem horizontes"precisamos de " colocarmos em marcha uma recuperação planeada e consistente, de modo a devolver a esperança num futuro melhor". A população das 18 freguesias do nosso concelho merece e deseja viver num concelho de novos e largos horizontes...é como se diz...UM POR TODOS!
Maria Ana

Anónimo disse...

Também espero que "esse D. Sebastião não desista deste concelho sem horizontes"precisamos de " colocarmos em marcha uma recuperação planeada e consistente, de modo a devolver a esperança num futuro melhor". A população das 18 freguesias do nosso concelho merece e deseja viver num concelho de novos e largos horizontes...é como se diz...UM POR TODOS!
Maria Ana