Foi-me enviado um email a sugerir um tema para análise.
Depois de pedir autorização ao seu autor para publicá-lo, deixo-o aqui para reflexão.
Sr. Acácio Paiva
Gostava de lhe sugerir um tema para pôr no seu blog.
Já viu como o Presidente do PSD de Ourém é uma pessoa de Fátima?
Pela primeira vez os Oureenses deixam-se liderar por uma pessoa de Fátima???
Acha que isto é normal?
Faça notícia desta embrulhada em que os interesses das famílias do PSD, colocaram o poder de decisão do concelho de Ourém nas mãos de um Fatimense.
6 comentários:
Não entendeo!
Será que as pessoas de Fátima sofrem de alguma pestilência que os torne inelegiveis, mordem ou a sua presença nos orgãos politicos os torna num perigo para as restantes freguesias que não a sua?
Não creio!
Talvez caro Manuel.
Basta lembrar que Fátima tem um Estádio novo, vai ter um Hospital privado com investimento da Câmara, vai ter uma Avenida que vai custar milhões de euros com participação da Câmara, tem o Seminário dos Monfortinos a ser remodelado há uns 4 anos com dinheiro da Câmara, vai ter uma Zona Industrial com financiamento da Câmara...
E Caxarias?
E o Olival?
E a Freixianda?
E a Charneca?
E o Agroal?
E Vila Nova de Ourém?
Cumprimentos
Caro Acácio,
Não conheço a pessoa em causa, falo em abstracto.
Aqui para os lados do norte do concelho é lugar-comum dizer-se que a elevação a concelho da freguesia de Fátima seria benéfica para as restantes. Justificam-se dizendo que Fátima é o sorvedouro dos dinheiros do concelho.
Mas ou eu sou cego ou a Fátima que conheço mais me parece só e apenas uma aldeia grande construída à balda à volta do recinto do santuário e com duas rotundas unidas por uma espécie de “avenida” que é mais uma espécie de retrete pública com quase 2 quilometro de comprimento.
Se de facto a câmara tem privilegiado Fátima em prejuízo do resto do concelho francamente não vejo onde é que estão os investimentos.
Vejo o estádio como uma excepção e uma aberração. Que eu saiba, para o bem e para o mal, o concelho ainda tem uma sede e ainda se chama Concelho de Ourém. Aquela de denominar o estádio de Municipal de Fátima, é um atropelo à língua portuguesa, aos factos, denegação da realidade, um insulto aos munícipes em geral e cheira-me que foi a paga pelo compra de qualquer coisa, talvez paz.
Um abraço,
Tem razão Senhor Manuel de Caxarias.
Aquela terra está como está por terem permitido aos construtores civis, tudo e mais alguma coisa.
Agora em termos de dinheiros autárquicos, convém dar uma volta pela freguesia de Fátima: Boleiros, Maxieira e encontra estradas alcatroadas até ao curral da burra.
Depois, há mais de 4 anos que a Câmara Municipal paga uma renda mensal de vários milhares de euros aos Monfortinos, pela ocupação do Seminário, que já foi Universidade sem cursos, entre outras coisas mais.
Claro que agora há a Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima onde estão uns dirigentes do PSD, a consumir mensalmente mais uns ordenados...
Não se esqueça que vão alargar a Avenida e é preciso cortar as ervas todas do lado da esquadra da polícia...
O Centro Desportivo de Fátima tem subido à custa dos esforços de dirigentes e jogadores, mas já analisou quantos milhões de euros a Câmara Municipal de Vila Nova de Ourém já lá investiu...
Agora o último investimento da Câmara é na nova zona industrial...
Para a semana escrevo-lhe mais sobre dinheiros de Vila Nova de Ourém que foram mal gastos em Fátima.
É que o parque escolar de Fátima, ultimamente, teve de ser melhorado pela Junta de Freguesia.
São, como diria o outro que desbloqueava os prédios embargados em Fátima: prioridades desbloqueadas em contos (na altura, agora são euros).
Cumprimentos
Se assim é:
Então e a oposição, onde é que ela anda?
Meteu férias até às próximas autárquicas?
Provavelmente, caro Maunuel de Caxarias!
Provavelmente!
Enviar um comentário