31 de março de 2007
Perfeito, perfeito, perfeito...
25 de março de 2007
18 de março de 2007
Cimento em cima de história. Perdoai-lhes, Senhor...
Contaram-me que lá para os lados de Rio de Couros os "calhaus" da CMO "recuperaram" uma ponte medieval rebocando-a e colocando-lhe uma lage de cimento em cima deixando-a irreconhecível.
11 de março de 2007
Freguesias Ilustradas I - Atouguia/Fátima
"Acácio Paiva. Diariamente faço a estrada de Alvega, entre Ourém e Fátima, Fátima e Ourém. Esta estrada é conhecida como a "Via dos Autarcas".
Além da mesma ser acompanhada pelo leito da ribeira de Seiça, pintado com o negro dos incêndios e interrompido com algumas vivendas que vão nascendo no meio dos montes, há duas situações que lhe quero dar conta.
Quando me dirijo para Fátima, depois das rectas e começo a subir, olho para aquela escarpa e quer esteja sol, ou chuva escorre uma água negra...
Sabendo que no cimo daquele monte se encontra o Bairro de Nossa Senhora dos Remédios, e alvitrando que o mesmo ainda não tem esgotos, passa-me pela cabeça que aquela água negra, mais não é do que o resultado das infiltrações das fossas desse bairro.
Naquele local chegaram a estar, se bem se lembra, detritos de alcatrão e outros resíduos industriais, dentro de barris e sacos. Chegou a ser notícia na televisão.
Deixo-lhe estas fotos
Continue com a sua intervenção. Conte com a minha colaboração."
E assim termina o mail recebido. Efectivamente, a água escorre por aquele monte. E as pedras caem, sem qualquer protecção de rede.
Agradeço ao autor desta "reportagem", publicando aqui as fotos que enviou.
Que haja alguém da Câmara Municipal de Vila Nova de Ourém, das freguesias de Atouguia e Fátima que zelem por estas situações. Não sei se serão águas dos esgotos, mas que são negras, são.
Os cidadãos merecem mais atenção, respeito...
10 de março de 2007
Freguesias Ilustradas; Políticas e Políticos.
6 de março de 2007
No blog O Castelo, há quem partilhe preocupações.
Nos dias que correm, blogs como o Vila Nova de Ourém são sempre bem-vindos. Porque mostra que ainda há quem se preocupa com o estado das coisas e do meio que nos rodeia. E para quem não entende, apontar erros e o que está mal revela que se gosta do que se quer mudar. A indiferença permite muita coisa e revela precisamente o contrário. Um bem haja ao Acácio Paiva.
Publicado por Fred em 6:13 PM Link Permanente Comentários (0) Categoria(s): Blogs Technorati links